domingo, 30 de junho de 2013

Como fazer Agnolotti Recheado?


Ingredientes

Finalização
A gosto de Sal
4 g de Açafrão
A gosto de Ciboulette para Decorar
Agua para cozinha a Massa
Massa
10 Gemas de Ovo
300 g de Farinha de Trigo
1 Pitada de Sal
Molho
1 Abobrinha
600 g de Lagostins Limpos
A gosto de Azeite de Oliva (para refogar)
3 Xícaras de chá de Caldo de Peixe
A gosto de Pimenta-do-reino moida
Recheio
400 g de Cogumelo Porcini
A gosto de Azeite de Oliva Extravirgem
1 Colher de sopa de Salsa Picada
0,50 Copo de Vinho Branco
A gosto de Sal

Modo Preparo


Recheio

Pique os cogumelos finamente e refogue-os em uma frigideira com azeite de oliva e salsa picada . Coloque o vinho branco, espere evaporar um pouco, tempere com sal, retire do fogo e reserve. 

Massa 

Com as mãos, misture a farinha de trigo com as gemas de ovo e uma pitada de sal, amassando até obter uma consistência homogênea. Deixe descansar por 30 minutos. Com o auxílio de um rolo, abra a massa, fazendo uma folha, e depois corte-a em tiras. Coloque um fio grosso de recheio no centro da tira e feche-a, ao comprido, fazendo um “canudo” achatado. Com as pontas dos dedos, aperte a massa em intervalos regulares, marcando como se fossem pequenas “trouxinhas” de massa. Em seguida, com um cortador, separe as “trouxinhas”, obtendo o agnolotti.

Molho

Retire a parte esbranquiçada da abobrinha, descarte, e fatie a parte verde. Corte o lagostim em pequenos pedaços. Em seguida, refogue a abobrinha e o lagostim com azeite de oliva, rapidamente, acrescente o caldo de peixe e tempere com sal e pimenta-do-reino. Deixe ferver, até que o caldo evapore e encorpe, ficando com consistência de molho 

Finalização

Cozinhe o agnolotti em água fervente levemente salgada por 2 minutos. Retire, escorra e volte para a panela do molho, para saltear. Acrescente o açafrão e revolva com cuidado. Sirva bem quente, em pratos individuais, decorando com ciboulette.

0 comentários:

Postar um comentário